quinta-feira, 3 de março de 2011

didi,dede,mussum e zacarias

Ver imagem em tamanho grande
 esses eram os trapalhões muito profissionais, eram bons em tudo oque faziam, trabalhavam com amor e dedicaçao.
O líderidi moco(Renato Aragao) Um cearense bastante esperto com um linguajar e aparência bastante cômicos e que poucas vezes terminava as cenas com má sorte ou como perdedor, fossem cenas onde enfrentava inimigos ou seus próprios três companheiros. Era apelidado de "cardeal" ou "cabeça-chata", referindo-se à sua condição de retirante nordestino.
 dedé(edé Santana) era o segundo em comando". Era o que agia com mais seriedade e como o cérebro do grupo. Sua masculinidade era sempre ironizada por Didi, que criava apelidos como "divino".
Mussum era um simpático e bem-humorado homem negro que tinha orgulho de dizer que era natural da comunidade carioca do Morro da Mangueira, também com seu linguajar bastante peculiar (popularizou os bordões "cacildis" e "forevis"). Sua paixão maior era a cachaça, a qual ele chamava de "mé" (ou "mel"). Era sempre alvo de piadas e apelidos devido ao fato de ser negro, como ser chamado ironicamente de Maizena(um alimento branco) por Didi, ou mesmo "azulão" ou "cromado". Era o único do grupo que não precisava fazer o menor esforço para ser engraçado.
Zacarias era um homem tímido, baixinho, do interior de Minas Gerais, com personalidade infantil e voz bastante fina, como a de uma criança. Por ser calvo, sempre usava uma peruca. Sempre estava representando um personagem, tendo em vista que Mauro Faccio Gonçalves era o único do grupo com formação de ator.

historia
Estreou em 1966 na TV Excelsior de São Paulo com o nome Adoráveis Trapalhões. Reunia na sua fórmula quatro tipos: o galã Wanderley Cardoso, o diplomata Ivon Cury, o estourado Ted Boy Marino e o palhaço Renato Aragão, o "Didi Mocó", além de Manfried Sant'anna, o "Dedé Santana". Com a saída de alguns desses integrantes, e a entrada do sambista participante de Os Originais do Samba Antônio Carlos Bernardes Gomes, o "Mussum", e de Mauro Faccio Gonçalves, o "Zacarias", consolidou-se o grupo que iria mais tarde tornar-se um dos quadros mais famosos da TV brasileira.
Na TV Record, o programa foi chamado "Os Insociáveis", o que desagradava Renato Aragão. Ao passar para a TV Tupi, ele fez com que o nome de "Os Trapalhões" se fixasse como sendo o do grupo (também incluiu Zacarias, no lugar de Roberto Guilherme, que antes completava o quarteto como "Beto"). Ali, Os Trapalhões conseguiram maior audiência em seu horário do que o quase sempre líder de audiência Fantástico, na cidade de São Paulo. Mas a antiga emissora já apresentava muitas dificuldades financeiras, o que trouxe inúmeros problemas aos artistas. Finalmente, o programa foi para a Rede Globo em 1977, onde conseguiu um sucesso duradouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

por gentileza identifique se