domingo, 6 de março de 2011

A cigarra Gertrudes


Saúva era a rica proprietária do restaurante floresta dentro na parte mais interna da floresta amazônica, sua prima Sarsará era a dona do restaurante mata grande na entrada da mesma floresta.
   O movimento era grande em ambos os restaurantes.
        Cigarra Gertrudes era uma cantora que cantarolava a porta do restaurante floresta dentro e que encantava os clientes do local.
        Quando iam embora sempre deixavam uns trocados para Gertrudes e era com isso que ela se sustentava.
        Um dia porem esfriou muito e por essa razão Gertrudes adoeceu, perdeu a voz não conseguia falar quanto menos cantar. Resolveu pedir ajuda a Saúva que atendeu a porta do restaurante com cara de ma e com um sorriso de desdém.
      _ o que quer você, não percebe que me incomoda estou atarefada por demais.
      _Sei que este restaurante tem grande movimento e que você deve ser muito ocupada, mas estou doente e por isso não tenho nem um tostão, hoje não pude cantar e por isso ninguém me pagou . Sei que você tem muita comida poderia ao menos dar-me um pão.
_Pão a você? Horas passou meses tirando dinheiro de meus clientes e agora vem me pedir comida. Você é muito esperta com o violão, pois bem aprenda agora a dançar.
       Gertrudes saiu dali triste e com fome. Lembrou-se de sua prima que morava na entrada da floresta e que há poucos dias havia escrito contando que estava cantando no restaurante Mata grande e que tinha ate um quartinho para dormir.
       Foi a procura da prima e logo que chegou no restaurante foi recebida por Sarsará a dona do estabelecimento que lhe serviu um copo de chá quente e  um prato de sopa. E lhe tratou muito bem.
       Passado um mês vejam quem veio visitar Sarsará, a sua prima Saúva que havia falido e que estava passando fome.
       Queiram ou não o destino sempre da conta de vingar quem faz o mal. Saúva ao chegar no restaurante de Sarsará encontra Gertrudes e sua prima cantando no restaurante e muitos de seus antigos clientes ali para ouvirem as duas.
       O restaurante Floresta grande tinha seu movimento em partes graças a Gertrudes que agora  dava fama e sucesso a outro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

por gentileza identifique se