sábado, 10 de maio de 2014

VERGONHA DE QUEM?

Como necessitamos restaurar nossa comunhão com Deus! Como ainda temos vergonha de nos expor diante de nosso Pai! Mas de onde vem essa vergonha e essa distância? Antes de caírem, Adão e Eva andavam nus e não tinham vergonha de estarem diante de Deus. Não tinham nada a esconder, pois seu Criador tudo sabia e mesmo assim os amava. Foi o mesmo sentimento do Salmista: Senhor, Tu me sondas e me conheces... pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe (Sl 139:1,13).
Há um engano muito comum que costuma distanciar os filhos de Deus do Seu Pai: a de que Deus estaria decepcionado com eles. Como isso poderia ocorrer se todos os nossos dias já foram contados (Sl 139:16)? Sabendo de todas nossas mazelas, mesmo assim o Senhor nos escolheu nEle e nos predestinou para Ele (Rm 8:29; Ef 1:4,5) O Senhor nos aguarda, pois tem saudades de ter comunhão conosco (Ct 7:10; Is 44:22; Jr 3:1).
Sua noiva está ataviando a si mesma (Ap 21:2). A Nova Jerusalém é formada por pedra vivas, as quais somos nós (1 Pe 2:5) e é muito sugestivo que essas pedras sejam de um tipo de ouro não encontrado na velha criação: são de ouro transparente como vidro (Ap 21:18). A transparência dessas pedras vivas permite que a luz, que é a glória de Deus, atravesse e se expresse plenamente através delas. Que glória (Rm 9:23; 1 Co 1:27; 2 Co 3:10)!
Temos tantas coisas para falar com o nosso Pai querido. Tantas coisas ainda impedem nossa transparência para com Ele, com se fosse possível ocultar-Lhe algo; quantas feridas, quantos desejos, quantos planos ainda guardamos trancados em nosso coração. A esposa nada tem a esconder de seu marido; assim a igreja não deveria temer ou ter vergonha de se despir de conceitos, padrões ou seus fracassos diante de Cristo. O Senhor quer voltar a participar da nossa vida. Lancemos fora nossos “pacotes” de pecado ou de religiosidade. Vamos dar o primeiro passo e voltar a ter comunhão com Ele como antes (Jr 2:2), pois nada poderá nos separar desse amor (Rm 8:35-39).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

por gentileza identifique se