quinta-feira, 8 de maio de 2014

bale de cadeiras

como minha Hadja pediu a uns dias então ai esta a historia do bale de cadeiras.
Hoje sabemos que bale de cadeiras é uma realidade em varias cidades e que as apresentações são lindas , mas nem sempre foi assim teve um tempo que pessoas deficientes não eram bem vindas nem na escola nem na sociedade e essa historia começa em uma época assim

Ana é uma menina de 5 anos que nasceu com ema deformação na coluna vertebral que a impossibilita de andar ela então usa uma cadeira de rodas para tudo. Ana tem um sonho que aos olhos de todos é impossível de se realizar ela quer ser Bailarina.Dona Francisca sua mãe resolve buscar uma escola para ela. vai a varias escolas baratas e caras boas e nem tanto grandes e pequenas, mas não logra exito em nenhuma , nem mesmo na escola onde ela estudou Bale quando criança e depois de adulta deu aulas antes de sua filha nascer.
Então chateada com tudo oque aconteceu e decidida a atender o pedido de sua filha resolveu ela mesma dar as aulas de bale sabia que teria que fazer adaptações para dar certo mas daria um jeito.
Conversou com Ana e ela amou a ideia disse que conhecia uma amiguinha que também queria ser bailarina mas não tinha dinheiro para pagar uma escola e sua mãe era costureira mas não ganhava muito com isso.
Francisca então foi a casa de Paola a amiga de Ana e falou com sua mãe sobre a proposta de dar aulas a sua filha em troca de ela fazer uma roupa especial para sua filha.
Paola também conhecia um amigo que sonhava em ser bailarino e como bale era coisa para meninas nenhuma escola o recebeu.
La se vão elas novamente falar com mais alguém
Geovane é um menino filho de um bancário e sonha em ser bailarino seu pai que pensa fora de seu tempo acha que bale é para todos e já tentou convencer muitas escolas a aceitarem seu filho mas nada .
Francisca então bate em sua porta junto com sua filha Ana e sua amiga Paola. German um senhor viúvo que é o pai de Geovane atende a porta e educado que é as convida a entrar. Francisca que não gosta de rodeios e esta um pouco embaraçada com a beleza de German resolve ir direto ao assunto
informa sobre a escola de bale que ela esta fundando. e sobre esperar que seu filho esteja entre os alunos.
German aceita ao convite de bom grado e para terminar bem se dispõe a ser aluno também na escola e ainda convida Francisca ,Paola e sua filha para um jantar em sua casa e conta que conhece outras meninas que poderiam amar fazer parte da escola.
apos algumas visitas a escola já tem 15 alunos entre meninos e meninas sendo que 8 dos alunos são deficientes e usam cadeiras de rodas.
dos alunos Paola é a unica que não paga mensalidade e German e Francisca já não são apenas aluno e professora estão namorando e já fazem planos de casar ,já que ambos são viúvos e livres.

outras historias de bale virão aguarde postagens




Nenhum comentário:

Postar um comentário

por gentileza identifique se