quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Na tal de festa pagã...Jesus Age!

Reproduzo uma reflexão sobre a data do natal.Eu sei que ja passou, mas a reflexão prossegue.
O Natal no ocidente é sinônimo de boas atitudes, presentes, árvores de natal, Papai Noel e etc. Tudo isso é tão lindo que todos nós nos rendemos ao brilho desta data. Dessa forma, me passa na cabeça um questionamento, pergunta tal que se refere ao sentido maior desta festa: O que, de fato, deveríamos comemorar no Natal?
Não podemos comemorar uma festa fora do seu contexto. Por exemplo, não devemos comemorar uma festa de aniversário em um cemitério. É indevido. Desta maneira é o Natal. Não há motivos para que comemoremos o Natal sem pensar no seu  verdadeiro sentido.
O que sabemos é que é um dia de festa. Um dia no nosso calendário gregoriano reservado para comemorarmos o nascimento daquele menino judeu que mudaria a história da humanidade. Cada vez que alguém se recorda deste dia, os céus entoam seu melhor cântico a Jesus, o filho de Deus.
Jesus não precisa de enfeites natalinos, seu brilho é tão natural, que invade todos aqueles corações que reservam um espaço para que Ele entre.  Esqueça! Não precisamos puxar saco do “Papai Noel”, se importe em agradar ao “Papai do céu.” 
JESUS PROCURA CORAÇÕES MANJEDOURAS E NÃO CORAÇÕES CINCO ESTRELAS
 “E ela (Maria) deu à luz a seu filho primogênito, envolveu-o em panos, e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria” (Lucas 2:7)
 Nesta parte do versículo que narra o nascimento de Jesus, talvez o foco que muitas pessoas dariam seria que Ele, mesmo sendo o Filho de Deus, nascera em um local simples e deselegante. Mas, eu gostaria de canalizar esta mensagem na última parte grifada deste versículo.
 Fazendo uma metáfora, podemos dizer que nossos corações são como hotéis, no qual hospedamos as pessoas que amamos. Aquele que restringir o seu coração, e fizer reservas aos “hóspedes” que a princípio, parecem ser mais sofisticados e os melhores que podemos ter (as drogas, a prostituição, a luxúria, a arrogância, a incredulidade.), não receberá a simplicidade do melhor hóspede que alguém poderia ter, Jesus Cristo. Sendo assim, O Filho de Homem não procura por “corações cinco estrelas”, procura corações simples, mas confortáveis. Mas a boa notícia é que Jesus quer visitar todos os hotéis nos quais ele poderia estar. E de lá, nunca mais sair:
 “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir à porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo”(Apocalipse 3:20)
Oração:
Senhor Jesus, queremos oferecer a melhor pousada a ti. Para isso, reformule nossos corações, venha e faça com que possamos agradar não só a ti, mas a todos aqueles que passam por ele. Eu estou abrindo as portas agora, venha senhor, e faça morada eterna. Em nome de Jesus, Amém!
Murillo Leal é cristão, Jornalista e editor do blog jornalístico http://murilloleal.tumblr.com/ e também do http://crerpensando.tumblr.com/ caso queiram verificar visitem o blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

por gentileza identifique se