sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

discurso calderon calderon

Nós somos prisioneiros do futuro e de nossos sonhos:de tanto esperar amanhas que cantem, perdemos o único caminho real, que é o hoje. no entanto é preciso viver e lutar. Partir para o assalto ao céu. mesmo que esse céu nao exista.precisamos inventar uma sabedoria para nosso tempo-que dizer que nos somos filhos desse tempo, porem diante da mudança de época que vivemos, precisamos sonhar, estudar e construir uma outra sociedade onde se defendam e vivam os valores e posturas que contribuam para o aparecimento de uma sociedade mais justa,politicamente correta, mais ecológica e como diz Thiago de Mello:uma sociedade onde tudo serra permitido inclusive brincar com os rinocerontes e caminhar pelas tardes com uma imensa begônia na lapela.
É esse outro mundo possivel, pacifico e sustentavel que nós estamos chamados a construir, aqui e agora, com esforço pessoal,com estudo, pesquisa e convivencia social. e com nossos ideais, fé e crenças em DEUS,nos homens e em nos mesmos. seu presente seus estudos, seus trabalhos, suas dores e seus sonhos não podem ser dissociados das expectativas do seu pais e doque acontece no mundo. lembrem é também nossa responsabilidade reinventar o mundo que queremos e no qual  buscamos a felicidade pessoal e social.
Vivam como jovens do seculo XXI, não se adaptem aos criterios desta velha sociedade individualista, imediatista e gananciosa que só busca de forma desenfreada o sucesso e o lucro. outra sociedade é possível e cada um de nos esta chamado a contribuir nessa construção. Assim: Vivam como jovens amem e cultivem os valores que verdadeiramente mentem e aprimoram a dignidade humana e colaboram para que essa sociedade nossa seja mais justa, solidária, pacifica e sustentável. sejam responsáveis, aproveitem bem o tempo e tenham em conta que sua familia também forma seus trabalhos, suas dores, suas expectativas, seu presente e seus sonhos. sua familia quer sua felicidade então sejam felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

por gentileza identifique se